Política de Garantia

A Velans oferece a substituição do equipamento por um novo, de mesmo modelo e capacidade quando, após a análise técnica, for constatado a necessidade de substituição. O prazo para a substituição é de 15 dias contatos a partir da emissão da Nota Fiscal.

Para a substituição, o parceiro deverá emitir a nota fiscal de remessa para conserto, impreterivelmente até o 15º dia após a nota de venda da Velans; o envio do produto deve seguir as normas descritas nesta política de garantia.

A devolução do equipamento; após o recebimento em nosso centro Logístico, deve ser considerado o prazo de 5 dias úteis mais postagem.

Passados 15 dias da emissão da nota fiscal, a substituição ou reparo ficará a cargo da política de garantia do Fabricante. Consulte a Lista de Fabricantes, o prazo de devolução dos equipamentos é de até 30 dias + postagem.

Após a postagem, o prazo é definido pelo tipo de entregador escolhido, o prazo pode ser alterado por problemas externos (eventos da natureza, greves, manifestações, etc.).

ITENS QUE ANULAM A GARANTIA:

Os equipamentos são testados e tem seu funcionamento garantido pelos fabricantes, caso seja necessário a substituição, o parceiro deve estar ciente das condições que anulam a garantia:

  • Tentativa de reparo por terceiros não autorizados;
  • Lacre de garantia violado;
  • O defeito tenha sido causado por descarga atmosférica;
  • Danos em consequência de uso indevido, descuido no manuseio, transporte ou remoção; exposição à umidade, modificações ou/e conexões não autorizadas.
  • Instalação realizada por pessoal não certificado ou treinado de acordo com a política de garantia do fabricante.

 

COMO PROCEDER EM CASO DE DEFEITO:

No caso de eventuais defeitos, o parceiro deve contatar a equipe de Suporte Técnico da Velans, através dos nossos canais de atendimento: Telefone: (011) 3874-7122, e-mail: suporte@velans.com.br

 

Tenha sempre à mão o nº de série dos equipamentos com defeito e o nº da nota fiscal de compra.

Após a análise do defeito será obedecido os prazos e políticas definidos neste documento. Caso os equipamentos necessitem de envio para reparo ou troca, os equipamentos devem obrigatoriamente ser enviados na embalagem original do fabricante, sem rasuras, rasgos ou amassadas, juntamente com os acessórios e manuais que eventualmente acompanhem o produto, todos sem riscos ou manchas.  Os equipamentos que não obedecerem estas exigências, não se enquadrarão nas condições de garantia.

 

COMO ENCAMINHAR O EQUIPAMENTO PARA A Velans, SE NECESSÁRIO:

Antes de encaminhar qualquer equipamento à Velans, Consulte a Lista de Fabricantes para verificar se o atendimento deve ser feito pela Velans ou diretamente no fabricante. Muitos produtos são reparados ou substituídos diretamente pelo fabricante ou uma rede de assistências técnicas autorizadas.

Consulte nossa equipe de Suporte Técnico conforme item anterior, para liberação de envio. Nenhum aparelho deve ser enviado para nosso centro logístico sem a orientação da equipe de suporte. Nosso centro logístico é terceirizado e não recebe nada sem nossa comunicação.

Caso a equipe suporte técnico identifique a necessidade de substituição ou seja essa, a política do fabricante para o caso, o parceiro será orientado a enviar um e-mail para relacionamento@velans.com.br com a cópia da NF de compra, NF de Remessa para Conserto e a Notificação de Reparo devidamente preenchida. Os documentos serão analisados e a equipe de suporte irá responder com a autorização para envio do produto.(RMA)

Os produtos deverão ser enviados pelo Correio ou Transportadora, embalados adequadamente de modo a evitar danos de transporte e proteger a caixa original.

ATENÇÃO: Os equipamentos devem ser obrigatoriamente enviados na embalagem original do fabricante, juntamente com os acessórios e manuais que acompanhem o produto, todos sem riscos ou manchas, sendo que a embalagem original não poderá estar rasurada, rasgada ou amassada.

Deve acompanhar o produto, a Notificação de Reparo e a NF de Remessa com o número da RMA (fornecido pelo Suporte Técnico da Velans no ato da abertura do chamado da solicitação de reparo), descrito no campo de OBSERVAÇÃO da nota.

A Nota fiscal deverá estar afixada do lado de fora do volume, em plástico transparente, caso contrário o material poderá sofrer atraso no atendimento prioritário no recebimento de mercadorias. A fiscalização estadual ou federal pode reter a mercadoria para verificar a Nota Fiscal, por isso esse procedimento evita atrasos.

A NF deverá seguir o procedimento fiscal no qual sua empresa se enquadra, conforme segue:

 

PESSOA JURÍDICA LOCALIZADA NO ESTADO DE SÃO PAULO

a)    Empresas COM inscrição estadual: emitir nota fiscal de saída, utilizando a CFOP 5.915 – Remessa para Conserto, informando o número da nota fiscal de compra e data de emissão no campo de dados adicionais;

Empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL ou EPP:  deverão mencionar essa sua condição no campo de dados adicionais da nota fiscal de remessa, informando também o número da nota fiscal de compra e data de emissão;

b)     Empresas SEM inscrição estadual, sejam do SIMPLES NACIONAL ou não: devem emitir declaração (carta) em papel timbrado da empresa, mencionando os produtos enviados e respectivos valores, assinada pelo representante legal da empresa e com carimbo do CNPJ. Informar também o número da nota fiscal de compra e data de emissão;

 

PESSOA JURÍDICA LOCALIZADA FORA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Igual ao procedimento para o estado de São Paulo, utilizando a CFOP 6.915;

 

PESSOAS FÍSICAS

Anexar cópia da nota fiscal de compra e enviar carta, mencionando os produtos e valores, contendo nome e endereço completo, CPF, RG, telefones fixo e celular e e-mail de contato.

Segue abaixo os dados da Velans para o preenchimento da nota fiscal

VELANS TELEINFORMATICA LTDA
Avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 690, sala 05, Armazem 03, Tamboré - Barueri/SP - CEP 06460-040
CNPJ: 11.406.274/0001-­00
                           Inscrição Estadual: 206.378.949.111

 


 

OBSERVAÇÕES FINAIS:

O frete de envio dos equipamentos é por conta do Comprador.

Não serão recebidos produtos fora do prazo de garantia ou sem a documentação necessária ou com documento rasurado.

O valor da mercadoria, constante da nota fiscal de remessa, deverá ser aquele que foi declarado na nota fiscal de compra.

A Velans não se responsabiliza por danos causados durante o transporte dos equipamentos.

Se forem constatadas divergências entre declaração (em nota e/ou carta) de produtos durante a conferência física, o cliente será notificado por e-mail e o equipamento não será reparado até a devida correção.

Importante: os arquivos XML, relativos à emissão de NF-e, deverão ser enviados antecipadamente para o e-mail: NfeEntrada@velans.com.br, pois o controle e verificação da autenticidade dos mesmos deverão ser executados no ato do recebimento do material, de acordo com a Portaria CAT 162/2008, artigo 13, § 6º. O não envio acarretará demora ou recusa desse recebimento.