A Unify, especialista em comunicações unificadas (UC) recentemente adquirida pela francesa Atos, anunciou nesta semana, durante o Partner Conference, novos programas e ofertas para acelerar o crescimento de parceiros. O objetivo é aumentar significativamente os negócios por venda indireta, que atualmente respondem por metade da receita de produtos da companhia.


Após a aquisição da Unify pela Atos, Jon Pritchard, então vice-presidente de canais, foi nomeado CEO – o que confirma, segundo a companhia, o compromisso de fortalecer a atuação via parceiros. O Portal do Canal entrevistou Pritchard durante sua última vinda ao Brasil.


Desde 2015 a base de parceiros da Unify mais do que dobrou, somando dois mil em mais de 50 países, com 13 novos distribuidores.


Em detalhes
Com base no feedback desses parceiros a empresa diz ter promovido melhorias em áreas-chave, incluindo a racionalização e a simplificação do processo de integração e experiências. Foram reduzidos também o tempo e os requisitos para que os parceiros começassem a vender, acelerando a geração de receitas - 80% dos parceiros integrados pela Unify nos últimos 12 meses já estão vendendo ativamente.


Além disso novas especializações foram adicionadas ao Unify Partner Program para ajudar os parceiros a crescer em novos mercados. A companhia anunciou a disponibilidade do portfólio OpenScape para grandes empresas por meio de distribuidores, dando aos parceiros acesso a essas soluções a um custo menor.


Atualizações nos treinamentos e nas certificações são outra área de investimento em andamento. Cursos adicionais estão disponíveis online, com treinamentos de OpenScape Business acessíveis via web, ajudando a reduzir custos de viagem e tempo investido. A Unify também reduziu em 50% os requisitos para certificação de grandes empresas, resultando em menor investimento para realizar provas VUE.


No total, foram eliminados entre 20 e 56 dias de treinamento necessários ao combinar requisitos para a certificação de implementação e suporte. Além disso, 11 parceiros de treinamento autorizados foram adicionados ao portfólio da Unify, elevando o total global para 17.


A Unify também lançou novas ferramentas para impulsionar o crescimento dos parceiros, incluindo para configuração, precificação e cotação (CPQ) - a solução automatiza na nuvem o processo de projeto, precificação, proposta e colocação de pedido.



Fonte: Portal do Canal