A notícia de que a Universidade de Oxford reconhece a colaboração e as novas aplicações da comunicação tecnológica como importantes elementos para seu sucesso no futuro - e escolheu a Unify para transformar a sua atual infraestrutura de comunicação - foi destaque na mídia. 

A universidade planeja implementar os recursos da Comunicação Unificada para aproximadamente 40 mil estudantes e funcionários, possivelmente em mais de 100 mil dispositivos em 38 faculdades autônomas e instituições financeiramente independentes. O projeto de três anos substituirá o atual sistema de centrais de telefonia da Universidade de Oxford pelo OpenScape Voice e o OpenScape UC Application.

Dr. DarrellSturley, CIO adjunto da Universidade de Oxford e patrocinador do projeto, declarou: "A tecnologia desempenha um papel fundamental e nossos alunos, em particular, exigem uma experiência rica – usando a comunicação para colaborar na forma que quiserem, sem limites ou barreiras. É essa facilitação do intercâmbio intelectual que demandamos de um parceiro de tecnologia. A Unify nos deu exatamente o que queríamos e se estabeleceu como potencial parceiro estratégico de longo prazo".