Política de Garantia

A política de garantia da Velans para esta linha de produtos, contempla 2 fases, dependendo do tempo decorrido após a emissão da Nota Fiscal.

 

 

1.  ATÉ 15 DIAS CONTADOS A PARTIR DA NOTA FISCAL DA VELANS

 É possível a substituição do produto por um novo de mesmo modelo e capacidade, se após a análise técnica for constatada a necessidade de substituição.

 Para a substituição, o cliente deverá enviar o produto danificado para nosso centro logístico e em até 5 dias úteis o novo produto será postado para entrega.

 Após a postagem, o prazo de entrega é determinado pelo tipo de transportador utilizado e pode ser alterado por problemas externos (eventos da natureza, greves, manifestações, etc.).

  

2.  APÓS 15 DIAS CONTADOS A PARTIR DA NOTA FISCAL DA VELANS

A substituição ou reparo ficará a cargo da política de garantia do Fabricante. 

O cliente deverá enviar o produto danificado para nosso centro logístico e em até 30 dias o novo produto será postado para entrega.

Após a postagem, o prazo de entrega é determinado pelo tipo de transportador utilizado e pode ser alterado por problemas externos (eventos da natureza, greves, manifestações, etc.).

 

2.1.  Itens que anulam a garantia

Os produtos são testados e tem seu funcionamento garantido pelos fabricantes, caso seja necessário a substituição, o cliente deve estar ciente das condições que anulam a garantia:

  • Tentativa de reparo por terceiros não autorizados;
  • Lacre de garantia violado;
  • O defeito tenha sido causado por descarga atmosférica;
  • Danos em consequência de uso indevido, descuido no manuseio, transporte ou remoção; exposição à umidade, modificações ou/e conexões não autorizadas;
  • Instalação realizada por pessoal não certificado ou treinado de acordo com a política de garantia do fabricante.

  

2.2.  Procedimentos de Reparo

 Na ocasião da ocorrência de defeitos, o cliente deve contatar a equipe de Suporte Técnico da Velans, através dos nosso canal de atendimento:

E-mail: suporte@velans.com.br

Importante ter sempre à disposição o nº de série dos produtos com defeito e o nº da nota fiscal de compra.

Se o problema não for resolvido após a análise do suporte técnico da Velans,  o produto danificado deve ser enviado ao nosso centro logístico para reparo ou substituição.

Neste momento será gerado um número do RMA (Retorno de Material Autorizado). Este é um número muito importante e será usado no momento da Nota Fiscal de envio. As instruções abaixo devem ser seguidas rigorosamente. 

  

3.    COMO ENCAMINHAR O PRODUTO PARA A VELANS

 Nenhum produto deve ser enviado para nosso centro logístico sem a orientação da equipe de suporte. Nosso centro logístico não está autorizado a receber nenhum produto sem nossa comunicação prévia.

 O primeiro procedimento a ser obrigatoriamente seguido é a emissão de Nota Fiscal ou Carta de Remessa, de acordo com as condições abaixo:

  

3.1.  Emissão de NOTA FISCAL por pessoa jurídica localizada no estado de São Paulo


Empresas COM inscrição estadual devem emitir nota fiscal de saída, utilizando:

CFOP 5.949 – Remessa para Troca, até 15 dias da emissão da NF, ou

CFOP 5.915 – Remessa para Conserto, após 15 dias da emissão da NF

 

Informando o número da nota fiscal de compra, a data de emissão e o número do RMA fornecido no momento da abertura do chamado, no campo de dados adicionais.

Empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL ou EPP, deverão mencionar essa sua condição no campo de dados adicionais da nota fiscal, informando o número da nota fiscal de compra, a data de emissão e o número do RMA fornecido no momento da abertura do chamado, no campo de dados adicionais.

Empresas SEM inscrição estadual, sejam do SIMPLES NACIONAL ou não, devem emitir declaração (carta) em papel timbrado da empresa, anexar modelo, devidamente preenchida e assinada pelo representante legal da empresa e com carimbo do CNPJ. Informar também o número da nota fiscal de compra e data de emissão e número de RMA, conforme modelo anexo.

 

3.2.  Emissão de NOTA FISCAL por pessoa jurídica localizada fora do estado de São Paulo

Empresas COM inscrição estadual devem emitir nota fiscal de saída, utilizando:

CFOP 6.949 – Remessa para Troca, até 15 dias da emissão da NF, ou

CFOP 6.915 – Remessa para Conserto, após 15 dias da emissão da NF
 

Informando o número da nota fiscal de compra, a data de emissão e o número do RMA fornecido no momento da abertura do chamado, no campo de dados adicionais.

Empresas enquadradas no SIMPLES NACIONAL ou EPP  deverão mencionar essa sua condição no campo de dados adicionais da nota fiscal, informando o número da nota fiscal de compra, a data de emissão e o número do RMA fornecido no momento da abertura do chamado, no campo de dados adicionais.

Empresas SEM inscrição estadual, sejam do SIMPLES NACIONAL ou não, devem emitir declaração (carta) em papel timbrado da empresa, anexar modelo, devidamente preenchida e assinada pelo representante legal da empresa e com carimbo do CNPJ. Informar também o número da nota fiscal de compra e data de emissão e número do RMA, conforme modelo anexo.

3.3.   Pessoas Físicas

Anexar cópia da nota fiscal de compra e enviar carta, mencionando os produtos e valores, contendo nome e endereço completo, endereço, CPF, RG, telefones fixo e celular e e-mail de contato.


Seguem abaixo os dados da Velans para o preenchimento da nota fiscal e cartas

VELANS TELEINFORMATICA LTDA

Av. Piraíba, 352  - Sala Velans - Centro Comercial Jubran, Barueri - SP, CEP 06460-121
CNPJ: 11.406.274/0001-­00

Inscrição Estadual: 206.378.949.111

 

4.    PRAZO DE GARANTIA E CONTATOS

Consulte na Lista de Fabricantes

 

5.      OBSERVAÇÕES FINAIS

  • Os produtos devem ser obrigatoriamente enviados na embalagem original do fabricante, juntamente com os acessórios e manuais que acompanhem o produto, todos sem riscos ou manchas, sendo que a embalagem original não poderá estar rasurada, rasgada ou amassada. A Fonte deverá somente ser enviada caso esteja com defeito;
  • A Nota fiscal deverá estar afixada do lado de fora do volume, em plástico transparente, caso contrário o material poderá sofrer atraso no atendimento prioritário no recebimento de mercadorias. A fiscalização estadual ou federal pode reter a mercadoria para verificar a Nota Fiscal, por isso esse procedimento evita atrasos;
  • O frete de envio dos produtos é por conta do Comprador;
  • Não serão recebidos produtos fora do prazo de garantia ou sem a documentação necessária ou com documento rasurado;
  • O valor da mercadoria, constante da nota fiscal de remessa, deverá ser aquele que foi declarado na nota fiscal de compra;
  • A Velans não se responsabiliza por danos causados durante o transporte dos produtos;
  • Se forem constatadas divergências entre declaração (em nota e/ou carta) de produtos durante a conferência física, o cliente será notificado por e-mail e o produto não será reparado até a devida correção;
  • Importante: os arquivos XML, relativos à emissão de NF-e, deverão ser enviados antecipadamente para o e-mail: NfeEntrada@velans.com.br, pois o controle e verificação da autenticidade dos mesmos deverão ser executados no ato do recebimento do material, de acordo com a Portaria CAT 162/2008, artigo 13, § 6º. O não envio acarretará demora ou recusa desse recebimento.